segunda-feira, 29 de novembro de 2010
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Monte Verde - Cont. o3
As flores em Monte Verde potencializam o aconchego da cidade. É tudo de bom. Hospedamo-nos na "Pousada das Hortências". Cada quarto era identificado, não por número, mas por nome de flores. Um charme só. Com piscina, churrasqueira para os hóspedes, lareira e pão de queijo quentinho, no café da manhã. A hospitalidade também era mineira.
Vale a pena o registro em fotos desta pousada, nas próximas postagens.
Monte Verde - Cont. 02
Adorei os restaurantes de Monte Verde. Tanto voce pode achar que esteja em uma cantina italiana, com aquele cheiro gostoso de massa, como em um restaurante na Alemanha, com canecos de chopp e comendo joelho de porco. Ou até em um cantinho bem no interior de Minas, com fogão a lenha, panelas de pedra, moinho de café e aquela comidinha deliciosa... mineira... Claro que cada dia estávamos em um "lugar", mas sem sair de lá. Só viajando na imaginação! Bebendo e nos fartando... Doce gula!!!
Monte Verde - cont. 01
As pequenas lojas de artesanato e souvernirs são de puro charme, como se pode ver nas fotos.
A arquitetura é tipicamente europeia. Tudo é uma graça.
Minas Gerais - Monte Verde
Alí, bem no alto estava Monte Verde. A cidade (distrito) tem todo o charme de uma pequena cidade europeia, mas com aquele toque brasileiro. A profusão de flores, o chocolate quente, a temperatura pendendo para o frio, apesar de ser alto verão, e o estilo arquitetônico me fazem lembrar a europa. A saudade também.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Ainda sobre viagens - Minas Gerais, uai.
São José do Buriti é um distrito de Felixlândia, onde um braço do Rio São Francisco corre lânguidamente.
Lá, a maioria das ruas são sem calçamento. Uma poeira seca e vermelha dá ao lugarejo um ar bucólico, até rural, eu diria, bem típico de interior mineiro. A tranquilidade nos convida ao repouso, à quietude do corpo e da alma, ainda mais que as horas se recusam a passar... As pequenas casas são simples e parecem aconchegantes. Com certeza tem café com quitandas. Minas é assim mesmo.
Mas não acabou, não. Minas tem poesia, tem paisagens... "As aves que aqui gorjeiam..."
Assinar:
Postagens (Atom)