Cinco meses sem postar! Como deixei acontecer isto?
Estou retornando. Pronto. RETORNANDO. E com um post que gosto muito de fazer: o encontro de nossa turma de Comunicação, que sempre acontece e sempre que posso estou presente. Gosto muito de me encontrar com as pessoas que estudaram comigo, fizeram parte dos meus sonhos, fizeram parte das minhas esperanças, da minha juventude, das bebedeiras depois das aulas... das pretensas "filmagens" e slides dos trabalhos... A tecnologia era dinossauriana, claro, mas a gente sempre tirava boas notas. Dedicação total.
Não precisava dizer, mas vou confessar o segredo: COMEMORAMOS 40 ANOS DE FORMADOS!
Era um sábado, próximo ao fim de tarde, no restaurante Pinguim, em Belo Horizonte. E nesse dia estava, de fato, um belo horizonte, sem chuvas, quente e nós cheios de expectativas. Afinal, estamos vivos e posso dizer que todos demonstravam uma felicidade intraduzível. Nos abraçamos, contamos casos e micos da época, bebericamos, brindamos e fotografamos esses momentos tão bons.
O que mais me impressiona nesses encontros é a capacidade de mantermos entrosados, comunicativos e amigos uns com os outros. É como se em cada encontro a gente continuasse a conversa do encontro anterior. Tem uma frase que expressa exatamente isto: "Amizade é a capacidade de uma conversa poder ter um intervalo de 20 anos e, no reencontro, ser continuada de onde tinha parado".
Nesses encontros ninguém fica desentrosado, deslocado. É uma turma só, desde que nos formamos. É verdade que alguns poucos se perderam nesse mundão e nuca aparecem; outros já se foram para um plano superior e nós nos lembramos deles com um brinde carregado de saudade...
Cada vez acredito mais que "amigo é coisa prá se guardar no lado esquerdo do peito..."
Fim