Forença é pura arte, arte a céu aberto que se nas esculturas, pinturas, afrescos e arquitetura. Guarda o que de mais belo o homem foi capaz de produzir.
Como é uma cidade relativamente pequena pode-se andar a pé, apreciando sua beleza. Melhor visão da cidade é no mirante, de onde se destaca também a Catedral Santa Maria del Fiore, cuja cúpula é patrimônio histórico mundial da Unesco. A catedral é um trabalho de seis séculos, sua fachada só terminou no século XIX.
Caminhamos pelas ruas do centro, passando pela Galeria Uffizi, praças com esculturas magníficas, algumas originais, outras apenas cópia, como a de David.
Passamos por uma praça, onde se ergue a igreja Sacre Croce, onde figuras imortais lá estão sepultadas, como Dante, Gallileu, Michelângelo, Machiavelli, etc São mais de duzentas sepulturas.
Quem já não ouviu falar da Ponte Velha...Está ali sobre o Rio Arno que atravessa a cidade. Dizem que na Segunda Guerra Mundial, Hitler pediu que a poupasse dos bombardeios. Verdade ou não lá está ela como ponto turístico e de compra, claro, pois há muitas joalheria por ali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário