sexta-feira, 12 de abril de 2013

Uruguay - Colonia de Sacramento I




Chegamos a Colonia de Sacramento, passando pela Plaza de Toros, ou as ruínas que restou dela. Colonia é uma pequena cidade fundada no século XVII, por Manuel Lobo, um português. É, hoje, reconhecida
pela UNESCO,  como Patrimônio da Humanidade. 
A Fortificação foi disputada ao longo do tempo por portugueses e espanhóis, alternando através de conflitos, a posse do que viria a ser a cidade, até que em 1750 sob o domínio de Portugal, este a troca pelo território dos Sete Povos das Missões. Colonia de Sacramento pertence a partir daí a espanhóis, definitivamente.
Andamos pela cidade movimentada de turistas. Vimos a Basílica do Santíssimo Sacramento na Praça Manuel Lobo, a arquitetura antiga da cidade, mas o núcleo histórico da cidade conta com apenas com 12 ha - na Península de San Gabriel, às margens do Rio da Prata.
Da Colonia se vê, do lado oposto, a cidade de Buenos Aires. Por ser tão perto,  muitas pessoas moram em Colonia e trabalham em Buenos Aires, bastando para isto atravessar de barco para o outro lado do rio.
Na Praça 25 de Maio encontra-se o Farol, nas ruínas do Convento de S.Francisco Xavier. Subindo pelas estreitas escadas do Farol se tem uma vista privilegiada da cidade.
Nesta área histórica, só há uma única entrada que é pelo Portão das Armas, muito interessante. Vimos a Calle de los Suspiros (há duas versões sobre a orígem deste nome), as ruinas da casa do Vice Rei, etc. 
Em qualquer lugar que se vá em Uruguai a comida é muito boa, em Colonia não foi diferente. Enfim, foi um passeio muito agradável; a temperatura neste dia estava boa para caminhar pela cidade, um pouco nublado, mas não estava frio. Muito bom mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário