sábado, 23 de agosto de 2014

Dinamarca - Copenhague

Minha viagem pela Escandinávia e Países Baixos começa por Copenhague, uma bela cidade, originária de uma aldeia de pescadores. Copenhague significa "Porto dos Pescadores."
A cidade é pequena e os pontos turísticos ficam perto uns dos outros, facilitando nosso caminhar. 
Copenhague é cheia de história de guerras, por ter participado de várias (guerra civil, religiosa, hanseáticas, etc). Foi também atacada pelas tropas de Napoleão. E na Segunda Guerra Mundial sofreu bombardeios frequentes, sendo ocupada pelos alemães. Sofreu muitas perdas por ter sido  incendiada  parcialmente duas vezes (1728 e 1795).
Alguns pontos turísticos:
Palácio de Amalienborg - importante atração turística da cidade - residência da família real dinamarquesa. É composto de quatro edifícios em estilo rococó.
Praça da Prefeitura - onde estão a estátua equestre de Cristiano V, o Palácio Thotts, o Charlottenborg, o Teatro Real.
Palácio de Christiansborg - única construção no mundo que abriga os três poderes.
Igreja de Mármore - fica bem perto do palácio real. Foi  inspirada na Basílica de São São Pedro, em Roma. Ergue imponente nos seus 31 metros de altura.
Castelo de Rosenborg - significa " Palácio das Rosas" nome dado em homenagem à esposa do rei
Casa da Ópera - Fica na direção do Palácio de Amalienborg. Considerada a mais cara já construída. Custou cerca de 500 milhões.
Jardim Tivoli - parque temático bem no centro de Copenhague, em frente a uma estação de trem.
Gliptoteca Ny Carlsberg - museu de arte. Inaugurado em 1882, abriga  coleção de arte do filho do criador da cerveja Carlsberg
Rudetörn - Torre do séc. XVII, no centro da cidade, projeto de Cristiano IV. Foi construída como observatório astronômico.
Fonte de Gefyon - Importante escultura de quatro bois, sendo conduzidos pela deusa Gefyon
Nyhavn - que significa Porto Novo. Antiga zona de prostituição que foi transformado em zona concorrida da cidade, com muitos bares, restaurantes, cafés. Um lugar bem charmoso, por sinal.
Pequena Sereia - Há mais de um século, a Pequena Sereia (da história de Christian Andersen) decora o porto da cidade, com seu olhar triste em direção ao mar. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário