SÃO FRANCISCO DE PAULA - ANOITECER |
"CAI A TARDE, TRISTONHA E SERENA..." |
SÃO FRANCISCO DE PAULA é cheia de histórias... Imagino que seja como toda cidadezinha do interior de Minas...Tem casos tristes também, e engraçados... Pelo longos anos, desde a minha mais tenra idade, São Francisco esteve em minha vida e agora, em minhas saudades... Tantas, que já até perdi a conta.
"Das lembranças que trago da vida, você é a saudade que eu gosto de ter..."
Saudade daquelas ruas empoeiradas de antigamente, da luz do motor que apagava às 10 horas da noite... o silêncio só era quebrado pelos latidos dos cães de rua...e uma tosse ou outra.
Saudade do acordeon do Mundinho do Marinho, das tias e primos, das histórias de assombração da Capoeira Fria, dos "piqueniques", do frio intenso das noites de julho, das Ave Marias rezadas ao anoitecer, pelo padre Augusto... saudades das saborosas galinhas que roubávamos dos parentes, para as nossas ceias regadas de muita bebida, das rezas ao pé do Cruzeiro, pois o mundo ia acabar...
Saudade em que tudo era motivo de comemoração. Tantas noites em que tudo rodava e rodava, sem parar, e a ressaca acabando com a gente no dia seguinte..., violão do Bebeco, férias de julho, "missivas" para matar a saudade, seja de um amor passageiro, ou de uma amizade eterna...Saudade da Amélia, nossa galinha de estimação, que foi raptada e nunca mais tivemos notícias de seu paradeiro. Saudades de tudo. "Chega de saudade, a minha dor já é demais!"
- Fim -
OBS.: AS FOTOS DESTAS POSTAGENS DE SÃO FRANCISCO DE PAULA FORAM COPIADAS DA PÁGINA DE SÃO FRANCISCO, NO FACEBOOK. FIZ ALGUMAS INTERFERÊNCIAS NAS REFERIDAS FOTOS. AGRADEÇO A WANDA VILANO A AUTORIZAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DAS FOTOS.
JÚNIA SANTOS - NOVEMBRO/2013
JÚNIA SANTOS - NOVEMBRO/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário