terça-feira, 6 de setembro de 2011

Amar-te-ei, Portugal!

Fiz uma coisa meio impensada: tirei Portugal de meus roteiros de viagem para a Europa. Por que? Nem eu mesmo sei. Nunca me interessei por este país. Nunca me interessei pela Inglaterra também. Mudei de ideia, definitivamente. Pelo menos quanto a Portugal.
Hoje estou de malas prontas para ir a Portugal, passagem comprada, tudo acertado. Quem diria!
Tudo conspira para que eu vá até lá, dia 19/09/2011. Tenho hospedagem no apartamento de uma sobrinha que está morando em Lisboa por uns meses. Recebi um convite para ir. Mesmo assim, custei a me decidir. Com calma, comecei a ver algumas fotos de lá (coisa que até bem pouco tempo não acontecia). Devagar... devagarinho fui me interessando... fui chegando, pesquisando...nomes completamente familiares... Pronto! Achei que valia a pena conhecer! Irei a Lisboa. Tenho certeza! Tem muita coisa interessante por lá. Não posso estar enganada!A cidade parece ser bonita. Ficaremos cerca de dez dias, portanto dá para conhecer as imediações de Lisboa também, como Cascais, Sintra, Setúbal, talvez um pouquinho mais longe, em Fátima...Já estou preparando meu caderninho de anotações, como sempre faço e aprendo muito com isto...além de facilitar a minha vida de turista. Tão logo retorne, farei as devidas postagens no blog e como sempre, CONTANDO TUDO. Se alguém ler esta postagem e quiser me falar sobre Portugal, sintam-se à vontade. Estou pensando em algum dia conhecer o Porto, Coimbra, Braga, etc.
Finalizando, aprendi que descartar um pais, sem mais nem menos, não é decisão acertada. Pelo contrário, tira de você a oportunidade de conhecer muitas das maravilhas do Velho Mundo. Além do mais, comecei a ter um carinho especial pelos portugueses, pois 15% dos acessos deste blog são de pessoas de Portugal, uai.
Agora, preciso estar mais aberta a conhecer a Inglaterra, embora tenha planos de voltar à França, Espanha e Itália em setembro do próximo ano. Inglaterra vai ter que esperar mais um pouco pela minha visita tão ilustre. Hehehehe.

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário