quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Espanha - Madri




Na Espanha havia tanta coisa para conhecer e/ou  rever. A cidade foco era Madri. 
Vimos a Praça de Espanha, uma das mais importantes de Madri. Contém um conjunto de esculturas que homenageia Miguel de Cervantes, através de Dom Quixote; a Plaza de Las Ventas ou dos Touros, a Calle Goya; a Praça de Cibeles. Nesta praça está a Fonte de Cibeles (1782) Há uma escultura representando a deusa Cibele - mãe da vida e da fertilidade. Lá está o Palácio das Comunicções. Puerta de Alcalá (1778), construída pelo Rei Carlos III. Está  situada na Praça da Independência, na Rua de Alcalá - Constituido de duas portas retangulares, do lados, e três arcos. Calle Serrano, uma rua de lojas de marcas famosas; Av. Castelhana, que antigamente era um curso de rio; Praça Colón - em homenagem a Cristóvão Colombo, cujo centro há um monumento dele, em estilo neogótico, erguido em 1881 e 1885. A praça comemora a era dourada da Espanha (séc. XVI - XVII).
Passamos pelo Paseo do Prado, onde está o Museo de mesmo nome;  a Praça das Cortes, a  Porta do Sol; o Palácio Real e, finalmente, a Plaza Mayor, cuja origem é do século XV e onde está ao centro, uma estátua equestre de Felipe III.
No dia seguinte, aproveitamos para um passeio a Toledo, uma interessante cidade, distante de madri 75 km.  Retornamos à Madri, e à noite, assistimos a um show de dança flamenca. Fechamos com chave de ouro nossa passagem por Madri. OLÉ !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário