segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Lagoa Santa - Villa Belém - MG

Mapinha de acesso à Villa Belém - Foto copiada do Facebook
Hoje vou fazer uma postagem um pouco diferente das que tenho feito. É PROPAGANDA mesmo, de  um lugar muito gostoso que visitei este mês, no Chacreamento Santa Filomena, próximo a Lagoa Santa, na estrada de acesso à  Serra do Cipó, em Minas Gerais.  
Villa Belém - é o nome desta pousada, neste chacreamento,  inaugurada em fevereiro deste ano.  A proprietária Maria Lúcia construiu uma casa com piscina e espaço para churrasqueira para sua própria moradia e no mesmo terreno de 7.000 metros quadrados, mas totalmente independente,  construiu quatro chalés para alugar todos os dias do ano, para quem gosta de sossego, natureza e muita paz.
Os Chalés têm acesso independente, são totalmente  equipados, confortáveis e aconchegantes, com uma "rede preguiçosa na varanda." Têm fogão, geladeira, utensílios de cozinha, ventilador de teto, tv, sofá, varal de chão, colchões e travesseiros confortáveis. Caso a pessoa use as roupas de cama do chalé, paga uma pequena taxa à parte.   Os chalés são de 2 quartos, sendo um quarto com cama de casal, e outro com duas camas de solteiros. A proprietária dispõe de mais dois colchões avulsos, caso vá mais alguém. Ou ainda: há espaço, caso a pessoa queira levar mais um ou  dois colchonetes. Enfim, cada chalé pode comportar até sete ou  oito pessoas juntinhas. E são 4 chalés. Uma turma grande pode se hospedar no lugar. 
A área é toda gramada e limpa.  Há um espaço grande, coberto, com churrasqueira, fogão industrial, freezer horizontal,  geladeira, mesas com cadeiras e dois banheiros. Do lado do espaço gourmet há uma piscina de adulto e uma de criança. Um pequeno playground e um campinho de futebol.  
Caso a pessoa  queira levar babá ou uma cozinheira, ou mesmo um churrasqueiro, há um quarto reservado para eles, ao lado dos chalés, mas totalmente independente.
Um aviso: o ambiente é familiar. Turmas de baderneiros estão totalmente descartadas. O ambiente foi construído para descanso de fim de semana, lazer  e pura curtição. 
Quem se hospedar nos chalés poderá também passear em Lagoa Santa, pois é bem perto. Veja post de Lagoa Santa neste blog.

ENDEREÇO DE VILLA BELÉM:
CHACREAMENTO SANTA FILOMENA
CEP 334000-000
LAGOA SANTA - MG
TELEFONE: (031) 85026117
END. ELET.: villabelemrsv@hotmail.com

Veja as fotos de Villa Belém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário