terça-feira, 11 de outubro de 2011

Portugal - Lisboa I







Conhecendo Lisboa.

Chegamos em Portugal - Lisboa - ainda pela manhã. Hospedamo-nos a três quadras da Praça Marquês de Bombal e a duas quadras da Av. da Liberdade, ou seja, no miolo de dezenas de coisas interessantes para se ver.

Algumas horas após nossa chegada já fomos fazer o reconhecimento de campo. Descemos a Av. da Liberdade, uma das principais e talvez mais bonita de Lisboa - toda arborizada, larga e, de certa forma, fresca, pois o sol estava bastante quente.

Chegamos a Baixa Pombalina - destruida pelo terremoto e maremoto de 1755. Foi reconstruida conforme o traçado de Marquês de Pombal.

Praça dos Restauradores - Sempre que viajo levo comigo algumas anotações sobre os principais lugares e monumentos. Desta vez não foi diferente. Quando chegamos à Praça lemos as anotações: " esta praça deve seu nome aos homens que em 1640 se revoltaram contra a dominação espanhola e proclamaram a indepedência de Portugal. No centro da praça, um obelisco comemora o acontecimento." Ainda compõem a Praça, o Palácio Foz, (séc. XIX), com fachada de estuque vermelho. Ao lado, o Edem Teatro (1937)

Nenhum comentário:

Postar um comentário