terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nós acreditamos numa saida







"Nós acreditamos numa saida. Cremos plenamente que o homem será capaz de encontrá-la e que, num futuro bem próximo, começará a viver um dos raros momentos de felicidade plena.




Tudo isso vai acontecer, porque cada vez mais o homem está percebendo que quem não se transforma não tem condições de dizer como devem ser as mudanças do mundo. E que existe uma distância histórica entre pensar, falar e fazer.

Nós começamos a perceber que a grande guerra terá de ter como palco o próprio homem e que as batalhas vão se travar na mente humana, na consciência de cada um.

Acreditamos que mais do que nunca é preciso afixar a placa: "É permitido sonhar." "

(Convite dos formandos em Jornalismo e Publicidade - Turma de 1976).

Estamos completando 35 anos de formados. Tivemos o privilégio de viver umas das mais ricas décadas do século XX. Uma década de conflitos, sim, mas de esperanças também. Uma década de puro desmando da ditadura militar, mas de possibilidade de lutas; de pensar, de viver o nosso sonho que, embora naquele momento nosso grito ainda estava preso, sabíamos que não seria por toda a vida. Imaginamos um mundo assim, de transformação...e fazendo parte dela.

Muito bom estarmos vivos e comemorando esta data. Muuuuuuitas saudades também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário