sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dicas de Viagem I

Antes do Embarque:

1  -  É importante ler tudo sobre a viagem; condições gerais e roteiro detalhado.

2  -  Verificar toda a documentação necessária aqui no Brasil e no exterior. É bom tirar uma cópia de todos os documentos.

3  -  Prefira comprar moeda estrangeira no Brasil, no seu banco ou em corretoras de câmbio de sua confiança.

4  -  Verifique o que pode ser levado na bagagem de mão. Há restrições para vários objetos.

5  -   Leve roupas e sapatos confortáveis e de acordo com a temperatura dos lugares visitados.

6 -   Cuide de sua segurança de seus objetos, não expondo máquinas fotográficas e filmadoras. Tente não parecer que é um turista.

7 -   Caso compre mais de US$ 500 no exterior poderá ter que pagar imposto de importação. Além deste valor, poderá gastar mais US$ 500 no duty free.

8 -   Ligações do hotel são muito caras. Prefira telefone público, comprando cartão em bancas de revistas ou cafeterias. Se for levar celular, entre em contato com sua operadora para o desbloqueio do mesmo, mas lembramos que as ligações são caras.

9 -  Prefira os voos diretos, pois com conexão, corre-se o risco de perder o traslado de chegada - aeroporto ao hotel e outros serviços, caso ocorra cancelamentos, mudança ou atraso de voo (a conexão deve ter no mínimo 2 horas de tempo entre os voos).

10- Leve adaptador para as tomadas. Na Europa as tomadas são de 2 pinos cilíndricos. A voltagem é 220 volts.

11-  Quanto de dinheiro levar. De forma moderada, com 70 euros por dia é possível uma pessoa se alimentar, andar de metrô, ônibus, fazer alguns passeios, comprar algumas lembrancinhas, utilizar a internet e telefone. Deverá deixar uma reserva de dinheiro para passeios extras - não previstos (no caso de estar viajando de pacote), algumas eventualidades, noites extras, compras mais caras, excesso ou extravio de bagagens, etc.

12 - Antes das compras na Europa verifique se as lojas têm o TAX FREE SHOPPING (compra sem cobrança de taxas). Os impostos destas compras são restituídos posteriormente em um departamento específico, no aeroporto,  na saída do pais. Estas compras deverão estar separada do restante da bagagem, para facilitar a devolução das taxas de imposto.

Continua......

Nenhum comentário:

Postar um comentário