quarta-feira, 25 de abril de 2012

Futebol, carnaval e bundas.

Escrevi em meu TWITTER que o cidadão comum é roubado por n pessoas/instituições, de diversas formas e citei algumas. Como não cabia em caracteres a quantidade de ladrões, decidi escrever no blog, embora não seja o assunto que me interesse escrever neste espaço. Prefiro escrever  amenidades como  viagens, literatura, pintura, artes, enfim.
Vamos lá. O cidadão comum está permanentemente sendo roubado. Começo a roubalheira  pelos POLÍTICOS. A corrupção rola solta por estas terras tupiniquins. Basta abrir os jornais ou ver pela TV.  ISTO É MAIS QUE EVIDENTE!  CPI, CPI, CPI. No Congresso é assim: uma parte acusa, a outra se defende e o tempo passa e vem outra eleição e começam novas acusações. Não é só no DF e nas grandes capitais. Pequenas cidades no interior têm cada prefeito e vereador... São centenas de cidades pelo país em que as "contas" não fecham nunca. Nem poderiam. Haja trabalho para os orgãos fiscalizadores! Estas prefeituras do interior também têm suas cpi zinhas, claro. Chega a ser hilário! Em algumas delas nem o vice pode assumir, por corrupção, nem o presidente da câmara, pelo mesmo motivo e são realizadas novas eleições fora de época.  É surreal!  PASTORES - Em nome de Jesus! E os bolsos vão enchendo! Enchendo! A IGREJA CATÓLICA  tem outra forma: preços exorbitantes para seus "serviços", como casamento, etc. Não seria uma forma de roubar?
CARTÃO DE CRÉDITO -  Felizmente nem tenho. É um dos campeões em reclamações no PROCON, assim como os PLANOS DE SAUDE e TELECOMUNICAÇÕES. Se são campeões nem preciso falar sobre. COMÉRCIO VAREJISTA: Se não prestar atenção e fazer uma pesquisa de preços, gastando tempo e sapatos verá que poderá pagar até 300% mais caro pelo mesmo produto (é uma forma simples de roubar). Material escolar, então... é o campeão da roubalheira permitida.Isto sem contar outras dores de cabeça como atraso na entrega (móveis, por exemplo), produtos entregues com defeitos, etc. As lojas não querem nem saber se você vai morrer de raiva; só querem vender e faturar e enriquecer neste pais que tudo pode, nada pune.  SERVIÇOS : experimente consertar o carro com os 99% de mecânicos não confiáveis existentes no Brasil. Em geladeira, máquinas de lavar roupa, produtos eletrodomésticos de uma forma geral, roubam descaradamente em tudo.  Vira e mexe a TV até os expõe em filme, nesta roubalheira para quem quiser ver.  É peça que não precisa trocar e eles trocam, inventam defeitos para cobrar mais, e assim vai. Punição? Nem se cogita, claro.
Experimente contratar um PROFISSIONAL DA CONSTRUÇÃO CIVIL.Já paguei 312,00 ao dia por um pedreiro, quando se cobrava 70,00. Não vou falar sobre isto, para não recordar o que passei com gesseiro,etc, etc. Foram muitos  gastos e "canos". DESONESTIDADE É ROUBO CAMUFLADO.
BANCOS E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS- Deus que nos livre deles. São os piores roubos institucionalizados do pais e achando que ainda é pouco, inventam outros, como as taxas que ninguém sabe o que é, nem prá que.
PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAUDE. Há médicos que cobram 350,00 por uma consulta. Se esse dinheiro fosse a certeza para a cura... mas é só para falar (muitas vezes) de que você irá morrer. Consideram-se deuses. De quê, não sei. É uma casta intocável e infalível ...
Falarei mais sobre ladrões em uma outra oportunidade, pois assunto sobre isto não faltará.  
ESTAMOS CERCADOS DE LADRÕES e quem nos salvará? Meu Deus, esqueci de falar nos LADRÕES QUE NOS ASSALTAM diariamente, nos matam, sequestram, violentam, explodem caixas eletrônicos, nos esperam nas saidinhas de banco, que nos "visitam" em casa. Estes sabem mais do que ninguém que  todos roubam, por que eles não fariam também? Seria injusto todos roubarem e eles, não! Questão de justiça... às avessas...O " brasil" é assim. Cheio de respeito pelo futebol, carnaval e bundas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário