quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Portugal - Sob o sol do verão europeu

 



 

 
Chegamos de viagem ao Velho Mundo. Paulinha, minha sobrinha, e eu. É verão escaldante por lá. E viajamos muito, muito, em torno de 5.400 km por terra. 
Nosso roteiro incluia Espanha, França, Itália, Suiça e Mônaco, mas na verdade, começamos por Portugal, país que faríamos conexão para a Espanha. Como ficaríamos 6 horas no aeroporto de Lisboa, esperando o voo, resolvemos alugar um táxi e passear um pouco pela cidade. Amanhecia em Lisboa... Paulinha tinha um sonho de  conhecer a Torre de Belém. Revi a Torre, o Monumento do Descobrimento e,  de longe, o Mosteiro dos Jerônimos. Ainda neste bairro há um mapa mundi desenhado no chão, identificando as conquistas dos navegadores portugueses. No mapa do Brasil, a identificação era Porto Seguro.
De Belém fomos até o centro. Vimos a Praça do Rossio, a Praça do Comécio, algumas avenidas importantes de Lisboa e retornamos ao aeroporto para seguir nosso destino, que apenas começava...

Um comentário:

  1. Poxa, foi realmente muito bom a conexão, não sei se iria a Portugal em outra oportunidade, mas consegui conhecer um lugar que acho lindíssimo! Adorei.

    ResponderExcluir