quarta-feira, 26 de março de 2014

Costa do Sauipe - (BA) - 4

 O CHARME DA VILA





Decididamente, a Costa do Sauípe é uma região privilegiada: uma bela orla de 6 km de praia, com milhares de coqueiros e o mar de águas verdes, lagoas e rios, sob sol praticamente o ano inteiro. É chamada também de Costa dos Coqueiros
Passeios em Vila Nova da Praia - uma cidadezinha em miniatura, próxima aos hotéis e pousadas. Como não poderia deixar de ser, há uma pracinha - Praça do Cruzeiro - com um coreto, uma capela e ruas que saem da pracinha, com dezenas de pequenas lojas de artesanato, bares, restaurantes tudo muito bem planejado, com arquitetura colonial, bem charmosa de cidadezinha do interior.    Esta vila funciona como o "Centro Social" do complexo, onde são promovidas as  festas, danças diversas,  capoeira, circo em espaço fechado, shows de voz e violão, forrós, etc. No Sauípe Club, um dos hotéis, há uma Boate,  onde a garotada costuma frequentar. 
Na vila, a Sauípe Spa oferece hidromassagens, tratamentos terapêuticos, massagens, fitness center, salão de beleza, sauna,etc.           O complexo conta também com serviços de correios, posto bancário, farmácia, posto médico, posto de agência de turismo para passeios com guias em outras localidades, locadoras de carros elétricos e bicicletas Enfim, uma estrutura excelente, para conforto, comodidade e lazer dos turistas que escolheram o lugar para passear e/ou promover eventos, outro tipo de  possibilidade que o complexo oferece.
Pelo tamanho do complexo, impossível percorrê-lo caminhando. Para isto, os turistas contam com ônibus confortáveis, com ar condicionado, que percorrem os hotéis e todos os lugares possíveis que se queira ir. Um conforto a mais. O acesso ao local é muito bem controlado, a segurança perfeita, todos são identificados com pulseiras. Um lugar perfeito para o lazer despreocupado e longe da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário