quinta-feira, 27 de março de 2014

Salvador - (BA) -9


Era meu desejo conhecer Salvador ... e fomos até lá. Chegamos depois de umas aventuras e contratempos por causa de problemas com o carro que alugamos.
Algumas coisas que pudemos ver e conhecer em Salvador - Bahia
Dique do Tororó - É um manancial natural de Salvador com lagoa de 110 m3 de água. Existe desde à época do Brasil colônia. Lembra desta canção? Pode ser de lá...
Fui à Fonte do Tororó
Beber água e não achei
Achei linda morena
Que no Tororó deixei...
Estádio de Futebol Arena Fonte Nova - Antigo Estádio Octávio Mangabeira, que foi totalmente derrubado, para construção do novo estádio, inaugurado em abril/2013, para a Copa do Mundo.
Praça Irmã Dulce - Localizada no Largo de Roma, foi reformada e inaugurada recentemente; é mais um ponto turístico religioso de Salvador.
Impossível conhecer e até mesmo ver todas as 365 igrejas de Salvador em pouco tempo, vimos então a Igreja Nossa Senhora  dos Mares- a famosa  Igreja do Bonfim claro, a Catedral Basílica de Salvador, Igreja de São Francisco, etc.
Passamos pelo  Abrigo de D. Pedro II, a Praça Castro Alves. Visitamos o Farol de Nossa Senhora de Mont Serrat. Fomos até o famoso Mercado Modelo situado na Praça Visconde de Cayru, descemos e subimos pelo  Elevador Lacerda, que liga a cidade alta à cidade baixa,  o Pelourinho, (o Largo do Pelourinho e o Terreiro de Jesus) Voltando pela orla, vimos o Farol da Barra, enfim, vimos o que foi possível dentro do tempo disponível que tínhamos. O calor estava demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário