sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Grécia - Canal de Corinto - Micenas

Mapa do Canal de Corinto  - Foto Web

Canal de Corinto
À caminho de Micenas
CANAL DE CORINTO
Desde os tempos mais antigos se sonhava construir o canal, ligando o Golfo de Corinto com o Mar Egeu e separa a península do Peloponeso da parte principal da Grécia, entretanto só em finais do séc XIX, com a Grécia independente do jugo Otomano e a evolução da engenharia foi possível realizar esta gigantesca obra. O canal possui mais de 6 km de comprimento e apenas 21 metros de largura. É usado para navegação de barcos pequenos.
São Paulo esteve pregando nesta cidade.
Teatro Epidauro


TEATRO EPIDAURO
Continuando a viagem, no meio do nada nos deparamos com "o mais famoso e mais bem conservado teatro grego: o Epidauro".  Este teatro foi construído na primeira metade do sec. IV a.C, pelo escultor e arquiteto grego Policleto. Ele permaneceu intacto ao longo dos séculos, porque estava coberto por uma camada de seis metros do solo, portanto ficou protegido da mão destruidora do  homem. Ele foi "descoberto" em 1881. Tem uma notável acústica; o som se espalha para todos os cantos desde o grande auditório. De fato, é emocionante testar a acústica do teatro.  Houve até cantoria...
Portão dos Leões


MICENAS
Chegamos a Micenas, um sítio arqueológico na Grécia, mas foi um dos maiores centros da civilização grega e uma potência militar.
Foram feitas escavações no local, sendo encontrados túmulos verticais com seus esqueletos e artefatos fúnebres e uma máscara mortuária de ouro, supostamente de Agaménon, o general que designado para comandar o ataque aos troianos na guerra de Troia. E foi encontrado também, nas escavações em 1841, o Portão do Leão.  
Visitamos um museu por ali de artefatos e vestimentas de guerra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário