sábado, 13 de junho de 2020

PENEDO RJ


Programamos uma viagem a Penedo. Mas não foi agora, neste ano. Nem poderia, pois estamos com muitos problemas, devido à pandemia que assola o país, de norte a sul. Devo confessar também que abandonei o Blog e só agora pude voltar a escrever.

Vamos ao que interessa: PENEDO, no Rio de Janeiro
Bom, Penedo foi fundada em em 1929 pelos finlandeses. Está localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, que liga Rio de Janeiro a São Paulo (BR 116) e aos pés da Serra da Mantiqueira.
É cercado pela Mata Atlântica, onde existe uma grande variedade de pássaros e paisagens belíssima, com rios, cachoeiras, cascatas, plantas, etc. É um refúgio de paz e tranquilidade. Pudemos ver uma parte do Rio das Pedras, que corta todo o Vale de Penedo.
A região de Penedo com uma boa estrutura de hotéis e pousadas, restaurantes, lanchonetes  e alguns cafés. Tem também uma fábrica de chocolates. Hummm!!!!! 
Além desses atrativos turísticos, gastronômicos  e de bela natureza, Penedo tem também a casa do Papai Noel, lojas de artesanatos e programas que agradam casais e família. Tem  um trenzinho que sai do centro para os arredores da pequena cidade. É o "City Tour" do lugar. Muito bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário