quarta-feira, 17 de junho de 2020

VILA DE VISCONDE DE MAUÁ / VILA DE MARINGÁ RJ

VILA DE VISCONDE DE MAUÁ

Esta Vila está localizada  em parte do Rio de Janeiro e Minas Gerais e por três municípios: Resende, Itatiaia e Bocaina de Minas.     Para facilitar a localização, a região foi dividida em três vilas, a de Visconde de Mauá, a Vila de Maringá e a Vila de Maromba. 
Visitamos primeiro a Vila de Visconde de Mauá, a "jóia rara da Mantiqueira", apelido da Vila por sua riqueza ecológica. 
Em 1980 Visconde de Mauá se firmou como região turística. Anteriormente, em 1970 vieram os hippies, que fizeram do lugarejo sua "comunidade alternativa". 
As paisagens ao redor são lindíssimas. As montanhas, o clima, a vegetação fizeram da região um lugar bastante aprazível.



VILA DE MARINGÁ 

Depois  da Vila de Visconde de Mauá, visitamos a Vila Maringá, dividida pelo Rio Preto. 
De um lado fica o estado do Rio de Janeiro; do outro lado fica o estado de Minas Gerais. Bem interessante.
Há vários restaurantes e opções de pousadas. No centrinho há as lojinhas de artesanatos. Tudo muito charmoso. 
A terceira Vila é a Maromba, mas não visitamos.
Retornamos à tardinha para Penedo. 




Normalmente, essas nossas viagens duram poucos dias, no máximo três e sempre há alguma passagem em um lugar que tem a ver com a religião católica. Desta vez passamos por Aparecida do Norte (SP) antes de chegarmos a Penedo (RJ).  Saímos bem cedo e chegamos em Aparecida por volta de 14:30.   Assistimos a uma missa na Basílica e de lá seguimos viagem.
Em três dias visitamos cidades em  três estados: MG, SP, RJ
Desta vez a turma foi maior, quase 40 pessoas. É sempre bom viajar assim. Apesar de serem muitas pessoas, a viagem transcorre sem problemas, nos divertimos muito. Viajamos sempre no mês de julho e, para espantar o frio, bebemos vinho,
E certo que neste ano não viajaremos, por causa da pandemia. Esperamos que no próximo ano a gente vá. Espero estar aqui  CONTANDO TUDO.

Até Breve.

Próxima página: postagem de fotos dessa viagem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário