quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Finlândia - Helsink - Fotos 1

Helsinque
Fizemos uma travessia de barco de mais ou menos duas horas, de Tallinn para Helsinque, na Finlândia.
Felizmente, os pontos turísticos mais importantes se concentram no centro.  Com isto pudemos andar e conhecer a Estação Ferroviária, a Praça do Senado, (ou Central), com a catedral luterana, construção de 1852.
No centro da praça tem uma estátua que homenageia o Tzar russo Alexandre II. Cercando a praça estão outros prédios importantes, como o Conselho de Estado, a Universidade, a Biblioteca Central.
Não muito distante desta praça, no topo de uma colina está a Catedral Uspenski, prédio no estilo bizantino. No centro, fica  também o kauppatori, a Praça do Mercado, com o mercado; um prédio antigo. Na ponta da Praça do Mercado inicia-se o Parque Esplanadi e uma rua principal com o mesmo nome. Perto está a Stockmann, uma loja de departamento, criada em 1862.
Visitamos a Temppleliaukion Kirkko, (Igreja na Rocha)  igreja enterrada, com as paredes de rocha mesmo,  luterana, com a cúpula de cobre.
Passamos pela Casa das Cortes, Ópera house, Galeria Nacional, Parlamento, etc.
Visitamos também o Parque com monumento a Sibelius; este monumento é dedicado ao finlandês, compositor Jean Sibelius (1865 - 1957).     É uma arte abstrata - consiste de 600 tubos de aço soldados junto a um padrão de onda.
Porto

Parque Esplanadi

Porto

Porto

Praça do Senado (estátua do tzar Alexandre II e a Catedral luterana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário