domingo, 24 de agosto de 2014

Noruega - Oslo - Fotos 2

Chegamos!  Oslo!  Imediatamente gostei da cidade. Do verde, da tranquilidade, das praças, dos prédios... dos barcos ancorados, dos artistas de rua. Tudo é um charme só. Hospedamo-nos próximo a um parque, onde se encontra o Palácio Real - "vizinhos" do Palácio.
Nosso primeiro passeio foi no Parque Fromer. Neste parque fica situado o Parque Vilegand. Está a mais ou menos 3 km do centro da cidade.
Tem 212 esculturas de bronze e granito do escultor Gustav Vilegand (1869 - 1943) ( Fotos abaixo). As esculturas representam a ira, o trabalho, a maternidade, o sexo, a maturidade, a infância, enfim representam nossa vida cotidiana nas diversas fases  e nossos  sentimentos bons e ruins.
A paisagem é tranquila apesar do grande movimento de turistas tirando fotos, crianças brincando... Há muito espaço e animação por lá.
Nos países nórdicos, principalmente a Noruega, os trolls, criaturas lendárias, estão sempre presentes no folclore, souvenirs em lojas, nomes de lugares, etc. São seres gigantes, ou pequenos, feios, com nariz e orelha imensos que "habitam" as florestas. Não se sabe ao certo se são bons ou maus; depende das histórias em que eles são protagonistas... 
Parque Vilegand





Palácio Real

Oslo - vista do hotel

Nenhum comentário:

Postar um comentário