quarta-feira, 18 de julho de 2018

São Lourenço - Parte III

Passeio no Parque das Águas
                   
                 O Parque das Águas parece ser a atração principal dos turistas que visitam a cidade. E não é para menos. São  430 mil metros quadrados de puro verde, bosques, alamedas, pistas para caminhar, fauna e flora distintos, jardins e um bonito lago, onde se pratica o pedalinho; triciclo para quem quiser fazer exercício e ao mesmo tempo apreciar a beleza do lugar. 
                 O Parque é dividido em duas partes: a parte I, mais contemplativa,  e a parte II,  mais esportiva. Essa última, não visitamos.  
                 Fomos caminhando à esquerda e já começamos encontrar a Fonte Sulfurosa (tem ainda a Sulfurosa I). Ao todo são 9 fontes de água mineral e em cada uma se lia nas placas de informação, para quais males elas serviam. Há também a Fonte Alcalina, Magnesiana, a Ferruginosa,  Garbogasosa, Gasosa, a Fonte Primavera e a Fonte Vichy.
                 Subimos uma escadaria que dá acesso à  Ermida Bom Jesus do Monte, iniciada sua construção em 1892 e só concluída  9 anos depois.   Próximo,  a Catedral de Bambu, onde se ouvia um músico tocando saxofone. 
                  Um pouco mais adiante está a Gruta Nossa Senhora dos Remédios, espaço de oração e onde os fieis deixam suas mensagens  de súplicas e de agradecimentos.  Para quem quer recarregar as energias, há pilares de desobstrução e energização, é o que chamam de litopuntura (arte da pedra).
                   Muito bom o passeio. Natureza é descanso, paz, harmonia, silêncio e reflexão. Dizem  que a Natureza tem alma...  e eu estou começando a acreditar...
                   
Próxima postagem: fotos do Parque das Águas

Nenhum comentário:

Postar um comentário