terça-feira, 29 de setembro de 2015

Grécia e Ilhas Gregas

CRUZEIRO PELAS ILHAS GREGAS

Chegamos à Atenas e no dia seguinte embarcamos para Mykonos, no porto de Piraeus. O roteiro incluía um cruzeiro de três dias  pelas ilhas gregas no navio Celestyal Olímpia, uma embarcação com capacidade para 1664 passageiros, em 724 cabines, e com todo o conforto das instalações e muito entretenimento. Tudo do bom e do  melhor para agradar os turistas. E lá fomos nós, singrando as águas de um azul inigualável.

Porto de Piraeus - Atenas.   Foto Web

Celestial Olympia - Foto Web
Mykonos tem uma área de 86 Km² e uma população em torno de 10 mil e poucos habitantes. Talvez seja a ilha mais famosa da Grécia e a mais charmosa. Na verdade, lá é o Paraíso. As ruas são bem estreitas, com calçamentos de pedras, todas as casas são brancas e muitas têm varandas floridas. Bares, restaurantes e cafés elegantes também têm seu charme especial, assim como as lojinhas de roupas, bijouterias, joias e artesanatos. As ruas formam um labirinto muito fácil de se perder (e foi o que aconteceu com a gente - perdemos o caminho de volta, mas valeu a pena).
Andando pela orla deparamos com uma paisagem belíssima: a Alefkhandra ou  Little Venice (Pequena Veneza),  composta de um conjunto de pequenas casas do séc. XVIII, construídas sobre o mar, fazendo lembrar as casas dos canais de Veneza. Do outro lado, moinhos de ventos muito antigos. É o cenário perfeito para muitas fotos e não querer sair nunca mais  dali. Pudemos ver também um belíssimo por do sol. A beleza justifica ser um dos lugares mais apreciados do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário