quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bélgica - Gant / Holanda - Middelburg




Por um lapso, deixei de registrar nossa passagem pela cidade de Gant.

Depois que saimos de Bruxelas e antes de chegarmos a Bruges, passamos em Gant, uma cidadezinha medieval à esquerda de Bruxelas. Embora tenhamos ficado pouco tempo nesta cidade, demos uma espiadinha com aquele espírito turístico.

Uma das primeiras coisas que vimos foi o Het Gravensteen, ou Castelo dos Condes, construido em 1.180, mas sendo reconstruido ao longo do tempo. Apreciamos seus canais, cortando a cidade e os barcos, igrejas e a bela praça. Caminhamos um pouco, para apreciar os encantos da arquitetura medieval.

De Gant é que fomos para Bruges, e de Bruges para Middelburg. As fotos postadas são de Gant.

Ficamos apenas alguns minutos em Middelburg, o tempo suficiente para um café. Nosso destino era Rotterdam, Delft e Haia (todas as cidades, de passagem ) e, finalmente, Amsterdam, onde ficaríamos por uma semana.

Middelburg é a capital das Província das ilhas Zelândia (Zelândia significa "terra-mar"). Esta região holandeza, no Delta do Rio Reno, Rio Mosa e o Rio Escalda, inclui todas as ilhas e penínsulas do sudoeste dos Paises Baixos e uma tira de fronteira com a Bélgica. Grandes partes de Zelândia estão abaixo do nível do mar, sendo necessário construções de diques para contenção da água. É uma região de praias ensolaradas, que se tornaram destino de férias de verão, principalmente de turistas alemães.

Chegamos a Rotterdam no horário do almoço.
Continua no próximo "capítulo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário