segunda-feira, 26 de julho de 2010

França - Paris - cont.




Quando da viagem anterior não entramos no Museu do Louvre, porque faltava pouco tempo para suas portas cerrarem, mas desta vez, tiramos o atraso. Ficamos no museu, de 11:50 às 17:30. Vimos centenas de obras de arte. Parece que o tempo parou naquele dia. Escolhemos, de início, a galeria em que fica a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Embora a sala em que fica o famoso quadro é relativamente grande, o aglomerado de turistas é de impressionar. Fica difícil até de fotografar, não há espaço mesmo, mas valeu!
Vimos centenas e centenas de obras de pintores ingleses, franceses, italianos, espanhóis, germânicos, holandeses - obras antigas do século XVI ao século XIX.

Logo de entrada nos deparamos com a estátua em mármore, de mais de 2,70 metros de altura de Nike de Samotracia, encontrada em Samotracia, em 1863. Esta obra remota a 190 a.C

Realmente, nem dá para descrever toda a beleza deste museu. Só indo para ver...

Impressionou-me a quantidade de pintores para mim desconhecidos, com obras lindíssimas. Ai! como sou ignorante!

Tudo é muito bonito nas imediações do Louvre e dentro dele, como o Carrocel e todo o pátio interno; o Jardim das Tulherias, as pirâmides, etc. Ninguém pode deixar de visitar este museu, o maior e mais importante do mundo!
Fotos:
1 - Galeria do Museu do Louvre.
2 e 3-Obras do Museu do Louvre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário