quinta-feira, 29 de julho de 2010

Holanda - Amsterdam




Já conhecia Amsterdam de outra viagem, há algum tempo atrás Mas como é uma cidade linda, resolvi voltar. Seus canais são fabulosos, a Praça Dam, nem se fala! É o lugar que mais representa a liberdade e a paz entre pessoas e tribos diferentes.
Desta vez... não foi bem assim. A cidade estava em obras, para ampliação do Metrô e ainda tivemos que ver uma cidade cheia de lixo acumulado, devido a uma greve dos lixeiros. O que foi feito daquela Amsterdam tão linda? Nem a praça Dam é mais a mesma...

Hospedamo-nos em um hotel muito bom, enquanto estávamos com o restante do grupo de viagem, mas muito distante do centro. Quando ficamos só nós tres, Alais, Tarcísio e eu, fomos para hotel Die Port Van Cleve, um prédio lindo, muito antigo, de 1870, mais ou menos famoso pela sua hitória e arquitetura. O mais interessante é que ficava há poucos metros da praça Dam e isso facilitou as caminhadas pela cidade.
Fomos ao Museu Van Gohg e ao Rijksmuseum, na ala aberta ao público, pois também estava em reforma. Visitei novamente a Casa de Anne Frank.
Conhecemos o Bairro da Luz Vermelha; a feira de flores; uma feira de artesanatos; andamos de barco pelos canais, vimos a Estação Central. Fotografamos tudo! Enfim, fizemos o que todo turista faz.
O que compensou nossa ida a Amsterdam foi o passeio que fizemos ao Jardim das Tulipas. Contarei em outra postagem, digo, "capítulo".

"I AMSTERDAM", apesar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário