domingo, 28 de março de 2010

Alemanha - Lindau / Áustria - Dornbirn




Fomos até Lindau (Linda, em Alemão) um pequeno lugarejo, localizado em uma ilha do lago Bodensee. Tem um centro histórico medieval bastante interessante. O prédio onde funciona a Prefeitura foi construido entre os anos de 1422 a 1436. A fachada deste prédio tem afrescos representando os Dez Mandamentos e Cenas do Parlamento, datados de 1496.

Caminhando pelas ruas, descemos até o porto, onde há um farol de 33 metros de altura e uma estátua de um leão de 6 metros. Pequenos navios levam os turistas para passeio neste lago. Muito interessante a cidade. Ficamos tanto tempo "descobrindo" a cidade, que passou a hora do almoço. Lá, os restaurantes só funcionam até às duas ou tres horas, no máximo. Tivemos que nos contentar com sanduiche de pão com salsicha e mostarda, o que não é nada mal. Pelo contrário.

Após o lanche, começamos a nos preparar para, novamente, cruzar a fronteira da Alemanha. Desta vez, para a Áustria (a primeira vez, para ir a Strasbourg, na França). Iríamos a Dornbirn.




Dornbirn fica a mais ou menos 29 km de Freiburg, às margens do Rio Ache de Dornbirn.
No dia seguinte, partiríamos para Neuschwanstein.

Saímos para dar uma voltinha pela cidade, rapidamente, o tempo para conhecer o centro. É uma cidadezinha bem pequena, de 35 mil habitantes. As ruas estavam desertas... fazia um pouco de frio. Foi lá que tomei a melhor cerveja até hoje. Tinha a opção de escolher a cerveja com sal ou com doce. Nem sabia que existia cerveja salgada ou doce! Optei pela doce e, realmente, é maravilhosa. Pena que eu não sei o nome da danadinha!

Pernoitamos por lá. No dia seguinte partimos bem cedo, para conhecer os castelos da Baviera. Na verdade já os conhecia de uma outra viagem, mas eles são tão lindos, que faria tudo de novo e de bom grado. Até lá, "Contando Tudo".
Fotos:
1 - Imediações do lago, no centro de Lindau.
2 - Navio com Turistas.
3 - Centro histórico - Prédio da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário