domingo, 28 de março de 2010

Alemanha - Região da Floresta Negra




Retornamos à Alemanha, para nos emaranhar na famosa Cordilheira ao sudoeste : a Floresta Negra. Esta parte da Alemanha é qualquer coisa prá lá de bonita. O caminho é estreito. Aos poucos, a floresta vai aparecendo... os vales também... e a emoção vem junto. Ouvíamos uma música suave. Eu ficaria por lá o resto de minha vida, se fosse preciso ou se não fosse também. A floresta é formada basicamente de pinheiros. Seu nome está associado ao fato de os pinheiros serem mais escuros, muito juntos, dando a sensação de escuro, mas segundo o guia, é um lugar que mais recebe luz do sol.
Das seis principais cidades da região da Floresta Negra passamos por duas: Freiburg im Breisgau e Titisee.

Freiburg é uma cidade de mais ou menos 200 mil habitantes, situada na orla do Rio Dreisan e aos pés do Schlossberg. É conhecida como a capital da Floresta Negra.

O que mais me chamou a atenção nesta cidade foi a catedral gótica, inaugurada há 700 anos. Sobreviveu relativamente intacta aos bombardeios da Segunda Guerra.

Titisee é uma pequena ilha no lago Constance (Bodensee, em alemão). Este lago está justamente na fronteira da Alemanha (ao norte), Áustria (a leste) e Suiça (ao sul).

Fomos descendo beirando o lago, o mais bonito que já vi nestas andanças. De longe se avistam pequenas embarcações e as águas brilham intensamente, refletindo a luz do sol. Do lado oposto ao lago, à nossa esquerda, vimos a cidade de Constance, que é uma cidade universitária, muito bonita, dizem. Infelizmente não fomos lá. Estas duas cidades, Freibug e Titisse, se destacam também pelo gosto por relógios. São de todos os tamanhos, modelos e preços As pequenas lojas de Titisee, principalmente, vendem como objeto de valor ou simplesmente como "lembranças", mas é relógio por toda a parte.
Esta cidade tem canteiros de flores, principalmente "amor perfeito" numa profusão de cores,
por todos o lados, até nos canteiro centrais das ruas. Sentamo-nos numa lanchonete com mesas ao ar livre e ficamos ali, de bobeira, apreciando... Quer mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário