domingo, 28 de março de 2010

Alemanha - Castelos da Baviera


Castelo de Neuschanstein

Existem no estado da Baviera 32 palácios e residências reais e 13 castelos e fortalezas. Entre eles, o de Neuschanstein, o castelo de contos de fadas, construido por Ludwuig II, o rei sonhador e ... "louco". Foto 1
O castelo foi construido em 1869, não por arquiteto, mas pelo cenógrafo Christian Janks, no Sudoeste da Baviera e teve como inspiração, cenas de óperas de Wagner, de quem o Rei era amigo.

O castelo é o cartão postal da Baviera, e por que não dizer, da Alemanha. Talvez seja o castelo mais conhecido e fotogafado, por turistas de todo o mundo. Tem uma fila enorme para entrar, mas quando se compra o bilhete que dá acesso ao interior, vem impresso o horário de entrada. Tudo organizadinho, como é característico do alemão.

Entramos no castelo. É proibido fotografar seu interior; como ele é muito alto, 80 metros, não há distância que dê ângulo para fotografá-lo do lado de fora, a não ser subir por um caminho ao lado do castelo, chegar a uma ponte, onde a visão é perfeita.

Seu interior é belíssimo. Vimos a Sala do Trono (mas o trono não foi colocado, porque o Rei moreu antes que pudesse usá-lo), a suite principal do Rei, a cozinha (muito bem conservada), a sala de jantar, etc.

Hoje o castelo pertence ao estado da Baviera.

Castelo Hohenschwangau

Este castelo começou a ser construido em 1833, pelo pai de Ludwig, Maximiliano II. Era a residência de caça da familia: a mãe, Maria da Prússia e o irmão de Ludwig, Otto. (foto 2 -postal).

Quando o Rei Maximiliano II morreu, Ludwig II o sucedeu, vindo a residir no castelo, juntamente com sua mãe.

Infelizmente, não conhecemos seu interior.
Realmente foi uma viagem longa esta. Estamos indo para uma cidade chamada Oberammergau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário