sábado, 27 de março de 2010

França - Strasburgo




Strasburgo fica na região de Alsácia. É uma comuna situada no leste da França, na margem esquerda do Rio Reno. Foi anexada ao império alemão em 1871, mas em 1919, após a Primeira Guerra Mundial, voltou à França, pelo Tratado de Versalhes . Durante a Primeira Guerra Mundial voltou novamente a pertencer à Alemanha e no final da Guerra a retornar para à França.

É atravessada pelo Rio III, afluente do Reno, que se divide para formar "braços" no outro lado da cidade. O centro de Strasburgo é totalmente tombado pela UNESCO; é cheio de vida: muitos turistas, point cultural e gastronômico. Almoçamos em um restaurante ao ar livre, na praça, um delicioso quiche, que só os franceses sabem fazer.

Um dos pontos de interesse, e não dá para passar desapercebido, é a catedral, de arquitetura gótica, edifício mais alto do mundo entre os anos de 1625 a 1874, quando foi ultrapassada pela catedral de Colonia, na Alemanha.

Gostei da cidade. À beira do rio a arquitetura também é linda com canteiros altos cheios de flores perto das pontes, o que dá uma beleza toda especial. Tive a sensação de que não saí da Alemanha.
Próxima parada: Freiburg.
Fotos:
1 - 2 - e 3- Margens do rio de Strasburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário