

Bem no centro da cidade o movimento de turistas é grande. Muitas lojas de grifes, galerias, também lojas mais simples e de "souvenirs" e a Catedral de Colonia, em estilo gótico e é qualquer coisa esplendorosa. O início da construção foi no século XIII (1248). Levou mais de 600 anos para ser completada, devido as inúmeras interrupções. As suas torres medem 157 metros de altura; o comprimento da catedral é de 144 metros, e quase 70 metros de largura. Sofreu 14 ataques de bombas aéreas na Segunda Guerra Mundial e não caiu, mas teve de ser reconstruida. Sentamo-nos em um restaurante ao lado da catedral, em uma área externa, para lanchar e apreciar sua beleza e imponência.
Fomos caminhando pela cidade com um guia local, conhecendo outros monumentos e prédios reconstruídos após a guerra. Segundo ele, 95% das contruções foram destruídos neste período, por bombardeios aéreos. Praticamente toda a cidade, então.
Não foi a primeira vez que Colonia sofreu com guerras; em 1794 as consequências das Guerras Revolucionáias Francesas resultaram na ocupação da cidade e, em 1814 a cidade de Colonia foi ocupada por tropas prussianas e russas.
Descemos até a ponte metálica - Ponte Hohenzollern - uma das pontes que cruza o Rio Reno. Vimos que dezenas de trens passam por lá diariamente. Pedestres também circulam por ela. Da ponte tem-se uma imagem belíssima de Colonia, com a catedral ao fundo. Um verdadeiro cartão postal.
Deixamos Colonia para trás e nos preparamos para ir a Rudesheim e depois um cruzeiro na região central do Vale do Rio Reno. Isto é que é vida... e eu estou "Contando Tudo".
Fotos:
1- Vista aérea de Colonia (postal).
2- Ponte Hohenzorllern.
3- Catedral (postal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário