terça-feira, 21 de junho de 2011

"Adoooooro" informática

"Eu nasci há dez mil anos atrás..." , portanto, bem distante da era da informática. Devo confessar: não sei nada, nada de computação. A começar pela linguagem: no e-mail "próximo" é a página anterior; "anterior", é a última página. Para desligá-lo devo clicar em "Iniciar". Sai fora...
Minha professora de informática é a Paulinha, que cresceu sob as bençãos da internet. Na verdade, faço curso à distância, pois moramos em cidades diferentes, mas nos encontramos algumas vezes, para aulas presenciais.
Um sábado destes qualquer, sozinha e Deus, resolvi " ingressar" no "TWITTER". Arrependimento total. Deu certo o ingresso, só que não entendia nada de " twittar" e me dei mal. Pensei, então, em cancelar aquela coisa. Mas era muito mais difícil e complicado. Larguei prá lá. Comecei a receber mensagens do Twitter, em inglês, idioma que não domino - não domino nem o português... Minha angústia permaneceu. Enfim, "Traduzindo" por alto, me pareceu que perguntavam se eu estava tendo algum problema, e se precisava de ajuda. Ajuda? Precisava é de um professor mesmo! Urgente. No último dia 13, recebi uma mensagem, em inglês, claro, e parecia que o verbo estava no passado. Então pensei: será que cancelaram minha conta no twitter? Será que vou ficar livre disto?
Este martírio continuou até que pude me encontrar com Paulinha. Agora está tudo bem. Ela arrumou tudo prá mim. Já comecei a twitar. O problema é escrever em apenas 140 caracteres. Não sei se vou dar conta, pois gosto de escrever muito. A única vantagem é que vou errar menos.
E assim tem sido a minha vida: blog prá lá, twitter prá cá... um ócio total.
Esqueci de dizer que a Paulinha também fez este blog para mim, fez o msn e o e-mail. E quando passo algum aperto, ela, à distância, resolve para mim. Um primo meu dizia se referindo a mim: "menina de futuro taí, tirou o diploma do grupo com nota 5". Se fosse hoje e dependesse de informática para passar de ano, ficaria no ensino fundamental o resto dos meus dias... a nota 5 já era lucro demais.
Pretendo falar sobre coisinhas mais sérias nas próximas postagens.
Bjos, me leem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário