sábado, 6 de fevereiro de 2010

Fim da "viagem"

Cheguei de "viagem". Estou sonhando em escrever as próximas, rapidamente. Pois tem ainda muitas viagens para relembrar, através deste blog. Cheguei do Chile de Isabel Allende, de Salvador Allende, de Pablo Neruda. Cheguei do pais de sonhos libertários, golpes de Estado, ditadura, desaparecidos políticos. Ficaram as cicatrizes, abertas até hoje, desses episódios. Mas é um pais de brava gente. E lindo.Pablo Neruda dizia que o Chile foi inventado por um poeta. E foi mesmo.
Cheguei de "viagem" que fiz a Argentina, que também foi marcada pelas ditaduras, mas igualmente de brava gente. Gente que protesta, que briga, que sonha, que ama, que canta até hoje a nostalgia e a melancolia dos tangos que choram o amor perdido.
Assim é "Mi Buenos Aires Querido".
Divido as lembranças e emoções destas páginas com Marília Campolina e Tarcisio, amigos e companheiros desta viagem. Com Cláudia Junqueira, por não mais estar entre nós, dividiremos nossa saudade. Divido também com Paulinha, minha incentivadora e professora, que tem tentado quebrar minha resistência à informática.
Até a próxima viagem a Europa, pelos paises: Espanha, França, Itália, Suiça e tudo de belo que vi por lá. Com micos também.
Júnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário