sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Viagem e muitas "viagens" Argentina - Buenos Aires



De volta a Buenos Aires
Passei um loooongo tempo sem viajar. Confesso que não me faltou vontade... nem sonhos! Importante é que surgiu uma oportunidade de voltar a Argentina, em Buenos Aires. E lá fomos nós: Maria Clara, Vera Lúcia, Carlos e Ione e eu.
Preparamos tudo rapidinho. Estava feliz em viver de novo aquela nostalgia do tango... Buenos Aires é assim cheia de charme. Voltaria quantas vezes fosse possível, para curtir a cidade por inteiro, sua música, os dançarinos que se apresentam nas ruas, caminhar pela cidade, de bobeira... Essas coisas simples e boas da vida.
Retornei ao Bairro La Boca, meu lugarzinho preferido, onde passamos a tarde inteira bebericando e saboreando uma deliciosa parrilla, ouvindo tango e outras milongas. Passamos pelo estádio do Boca Júnior; fomos ao bairro San Telmo, aquelas coisas que todo turista faz... Caminhamos muito pela ruas Florida, Lavalle, Corrientes; Plaza de Mayo, onde está a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, etc
Passeamos pelo Puerto Madero, almoçamos uma comida deliciosa por lá, no restaurante Donata.
E um passeio de Barco, que tal? Vamos nessa! Iniciamos o passeio a partir da estação Retiro, pelo Trem da Costa, em um bonde que parte da estação ferroviária de Maipu, margeando a costa do Rio da Prata. Depois de alguns minutos chegamos ao Delta do Tigre, ao norte da cidade para o passeio em um catamarã. O Delta do Tigre é uma região formada pelo Rio Tigre e diversas ilhas e canais. Fomos curtindo a natureza e a beleza às margens do rio, embora a água estivesse escura, barrenta, eu diria. A viagem deve durar em torno de quarenta minutos, mais ou menos, tempo necessário para um lanchinho, umas fotos... aquela curtição.
O ponto de chegada é um parque com diversos clubes desportivos, restaurantes e parques de diversão.
Todo turista que se preza não pode deixar de assistir a um show de tango. Não poderia ser diferente com a gente, né? À noite fomos nós lá, na Esquina Carlos Gardel. Esta casa foi erguida em 1893 e, parece, funcionava anteriormente um restaurante neste lugar. Seu interior é refinado na decoração; tudo de bom gosto e luxo e o mais importante: nos tranporta para os anos trinta, quarenta... Puro glamour! Foi servido um jantar antes do show. Vidinha boa esta...
Há tanta coisa para se ver em Buenos Aires... Passamos por parques imensos e bem cuidados. Há uma praça que se chama Plaza de las Naciones Unidas, onde há uma curiosa flor metálica situada entre o espelho d'agua. Esta flor possui um dispositivo elétrico em que as pétalas abrem e fecham automaticamente, dependendo da hora do dia e da condição do tempo. Muito curioso.
Buenos Aires pode ser o paraiso das compras, devido à diferença de câmbio. E sempre que se tem oportunidade de passar pelo Duty Free, costuma ser uma boa pedida para quem adora umas comprinhas... Perde-se a noção do tempo nestes lugares e o vôo, como aconteceu com a gente. Tivemos que remarcar as passagens, para dali a duas horas, em São Paulo, de volta para Belo Horizonte.
Chegamos fazendo planos de viajar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário