sábado, 6 de fevereiro de 2010

Chile - Puerto Montt e Lagos Andinos - cont


Puerto Montt, principal saída para os lagos andinos, foi fundada pelos alemães, em 1853, portanto bastante influenciado pela numerosa colônia alemã. Antes de chegarmos a Puerto Montt, passamos por uma cidadezinha chamada Puerto Varas, com muitas casas de madeira e flores; muitas flores nos canteiros centrais das ruas, nos jardins, nas janelas, característica também da cultura alemã, a exemplo de Puerto Montt.
Em Puerto Montt passeamos pela cidade, visitamos o mercado central e a feira de artesanato Angelmó. Prosseguimos a viagem, pegando a estrada marginal do Lago Llanquihue, que é o maior lago do Chile. Deste lago tem se uma vista belíssima do vulcão Osorno e Cabulco. Tivemos oportunidade de almoçar em um restaurante ao pé do vulcão Osorno, de 2.661 metros de altura. Felizmente deu para tirar algumas fotos, pois quase sempre seu cume fica cercado de uma neblina e o vulcão desaparece, como por encanto. Do lago se avista ao longe o vulcão Cabulco.
Neste caminhar fizemos uma parada no Parque Nacional Petrohué, para apreciar as quedas d'agua do rio de mesmo nome - Saltos del Petrohué.
Seguimos para o Porto Petrohué, para a travessia do mais bonito de todos os lagos chilenos: Lago de Todos os Santos - também conhecido como Lago Esmeralda pelo lindo azul-esverdeado de suas águas cristalinas.
Cerca de duas horas depois, chegamos a Peulla, pequeno vilarejo localizado num lindíssimo vale junto ao lago e cercado pelas montanhas. Hospedamo-nos no Hotel Peulla, de estilo alpino, muito charmoso, com jardins imensos, floridos e muito bem cuidados. Era o paraiso! Junto ao hotel existe uma bela cachoeira chamada "Véu de Noiva". Estava frio à noite. Ficamos bebericando e conversando no hotel. Afinal, continuávamos em estado de graça... a alma leve e tranquila... como as paisagens.
A viagem continua no dia seguinte, pela manhã.
Fotos:
1 - Região dos lagos.
2 - Puerto Montt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário