

Burgo fica distante de Madrid 244km; é rica em arte gótica. Foi sede do governo de Franco, durante a guerra civil espanhola (1936-1939).
Nesta cidade há uma catedral linda, dedicada à Virgem Maria. Sua construção começou em 1221. Apenas passamos por esta cidade. Lembro-me de passar por uma avenida, talvez a principal, toda arborizada. Umas árvores diferentes... que eu nunca tinha visto.
Vimos os Pirineu, a cordilheira entre a Espanha e a França, com neve eterna.
Subimos mais um pouco e entramos em território francês, pelo sudoeste.
Pernoitamos na cidade de Bordeaux. Jantamos um quiche bem gostoso por lá. Infelizmente, não conhecemos nada sobre a cidade. Estávamos apenas de passagem, mas sei que é uma cidade famosa pelas vinhas. Produz mais de 700 milhões de garrafas de vinho por ano. É a segunda maior área de cultivo de vinho do mundo, perdendo apenas para a região do Languedoc, também na França.
Viajamos muito ainda, até chegarmos em Paris. Passamos pelo Vallée de la Loire (Vale do Luar). O vale tem esse nome por causa do Rio Loire, o mais longo da França. Às suas mergens estão as obras primas da arquitetura francesa - os castelos. Conhecemos o Castelo Château de Chambord, em estilo renascentista, construido no século XVIII. Este vale é muito bonito; o que nos espera, então, Paris.
Embora cansativa, a viagem foi linda. Sabe porque? Passamos por zonas rurais e campos que lembram enormemente telas de pinturas de Van Gogh e outros impressionistas. Pudera! eles pintavam campos semelhantes! ou quem sabe aqueles mesmos? Emocionante, com certeza!
Agora, sim. Chegamos na mais linda cidade do mundo: PARIS, PARIS, PARIS!
Agora, sim. Chegamos na mais linda cidade do mundo: PARIS, PARIS, PARIS!
Fotos: 1 - Castelo Château de Chambord
2 - Catedral de Burgos
Nenhum comentário:
Postar um comentário