sábado, 6 de fevereiro de 2010

Chile - Valparaiso e Vinã Del Mar - cont.




Partimos de Santiago para Valparaiso e Vinã Del Mar, duas cidades praianas, muito charmosas. Valparaiso, bastante pitoresca e fonte inspiradora de inúmeros poetas e artistas, como Pablo Neruda. Situada em morros, de ruas ígremes e estreitas, a subida é feita por bondinhos e elevadores; nós subimos de ônibus até onde foi possível. Deu para se ter uma vista linda da cidade. As casas são coloridas e mais parecem saidas de um quadro de pintura; roupas penduradas nos varais propiciam uma beleza, eu diria, romântica. Isso me encantou enormemente.
Na parte baixa destaca-se a Praça Vitória, linda, o porto e o comércio. Prosseguindo pela Avenida Marginal ao Oceano Pacífico, chegamos a Vinã Del Mar, principal balneário chileno - um convite à paz, a reflexão diante do oceano azul límpido e gelado... praias lindas, mas,curiosamente, vazias neste dia.
Almoçamos uma paella em um restaurante situado num nível mais alto, que propiciava a visão de uma belíssima paisagem da cidade e do mar. Inesquecível.
Interessante ver também o Relógio das Flores. Valeu o passeio pela beleza dos lugares, da quietude da alma frente ao mar. Quando viajamos, ficamos, também, em estado de graça. Retornamos à tardinha para Santiago e no dia seguinte, partimos rumo a Puerto Montt. Adeus, Santiago. Poderei voltar um dia!
Fotos:
1 - Nós na fita.
2 - Vinã Del Mar
3 - Valparaiso

Nenhum comentário:

Postar um comentário