sábado, 6 de fevereiro de 2010

Viagem e muitas " viagens" - Áustria, Hungria, Rep. Tcheca, Holanda




Quando decidimos viajar para a Áustria, me veio à lembrança a paixão que tenho por este pais, desde a adolescência. Mas... vou contar isto aos poucos.
Começamos nossa viagem com Lillian Mendes, Cláudia Junqueira e eu, né. Depois, nos juntamos a outras pessoas, e foi só alegria!
A Áustria é puramente elegante em suas paisagens: montanhas imponentes, coberta de neve, refletindo nas águas transparentes dos lagos; vales verdejantes, flores coloridas e um famoso Danúbio atravesando o país. E mais: castelos, palácios, pequenos vilarejos com casas pintadas, igrejas barrocas, povo amante das artes e da cultura. Assim é a Áutria que inspirou Mozart, Haydn, Straus, Shubert, Beethoven e tantos outros.
Iríamos para o coração da Europa Central, num país pequeno demais para abarcar toda a sua gloriosa herança política, cultural e intelectual. Como se não bastasse, ainda tem a maravilhosa cordilheira dos Alpes, que ocupa 70% de sua superfície.
Eu estava feliz demais!
Saímos de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro. E, de lá, para Amsterdã, em conexão, e, finalmente, Viena, na Áustria.
Chegamos à noite. Chovia um pouquinho, muito leve. Uma van nos esperava no aeroporto. Vou confessar: ao ter certeza de que estava mesmo em Viena, não contive as lágrimas e chorei silenciosamente. Estava muito emocionada. Era a Viena da minha paixão, que começou pelas músicas clássicas que ouvia, ainda adolescente, pelas madrugadas insones. Acho que só consegui dormir naquela noite, porque estava muito cansada... a emocão era enooorme.
Não ficaríamos em Viena no dia seguinte. Somente conheceríamos a cidade, quase uma semana depois. Iríamos antes a Salzburgo, Innsbruck, Graz e, finalmente, Viena.
Nosso roteiro incluía ainda: Hungria(Budapeste); República Tcheca (Praga) e Holanda(Amsterdã).
Vamos às histórias de "viagens".

Fotos: Nós na fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário