sábado, 6 de fevereiro de 2010

Viagens e muitas "viagens" - A escolha do roteiro




Meus amigos e eu inicialmente pensamos em viajar para a América do Sul. Escolhemos Peru e Bolívia. Traçamos o roteiro: no Peru iríamos a Lima, depois Cuzco, Machu-Picchu. Íamos a Puno, às ilhas dos Uros e Sillustani, Lago Titicaca e terminaríamos em La Paz, na Bolívia. Não deu, infelizmente. Havia, na época, uns probleminhas na fronteira do Peru, qualquer coisa assim. Achamos melhor não arriscar. Mudamos, contrariados, o roteiro. Foi difícil aceitar a ideia de ir para outros lugares, pois estava tudo esquematizado...mas... nada de lamentar...Decidimos ir para o Chile e Argentina. Melhor do que nada. Atravessaríamos a fronteira destes paises pela região dos lagos, de catamarã, alternando com ônibus. Muito bom!
Era mes de março. Clima bom. Sem muito frio. Saímos daqui de Belo Horizonte para São Paulo e de lá, para Santiago do Chile. Meu Deus! iríamos atravessar a Cordilheira dos Andes!!!Isto é maravilhoso. Não me esqueço da emoção de olhar aquele mar de gêlo. Era tudo tão lindo! Fiquei impressionada com o tamanho da Cordilheira pelo tempo em que demorou a "travessia". A viagem foi bem tranquila. Tudo estava dando certo. E nós, meus amigos e eu, estávamos muito felizes.
Chegamos em Santiago do Chile.
Fotos: 1 e 2 (internet)
Foto 3: vista da cidade de Santiago do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário